Mato invade as praças da cidade

População é obrigada a dividir espaço com lixo e animais peçonhentos, e denuncia descaso do poder público

Vitor Costa sob supervisão do editor
Montes Claros
17/03/2018 às 20:02.
Atualizado em 03/11/2021 às 01:56
 (VITOR COSTA)

(VITOR COSTA)

A situação de abandono das praças em Montes Claros tem sido motivo de irritação para moradores. O mato toma conta dos espaços e o descontentamento tem feito com que muitos se manifestem nas redes sociais e por meio de reclamações e fotos enviadas para a redação do jornal.

Os frequentadores das pequenas praças que fazem parte do conjunto de arborização do entorno da avenida Mestra Fininha, no bairro Morada do Sol, denunciam o descaso com os locais. Segundo a moradora Rosângela Dias, o mato tomou conta de tudo.

“Não é possível sentar nos bancos por causa dos animais peçonhentos. Outro problema é a falta de estrutura nos equipamentos antes utilizados para ginástica. No início da praça tem alguns que estão em bom uso, porém os que ficam mais próximos de casa precisam com urgência de reforma”, relata a moradora. 

Na praça do Rotary, no bairro Jardim São Luiz, o mato tomou conta de alguns espaços e os pisos estão com rachaduras que podem causar quedas como denuncia o estudante André Silva.

“Não é um problema isolado do meu bairro. A cidade toda está cheia de mato. Fora outros problemas que a prefeitura tem que resolver, como tampar buracos, asfaltar ruas e tudo mais que a cidade precisa. É um absurdo, em alguns pontos são os moradores que varrem as ruas e até pagam pelo serviço de capina”, diz André.

A praça Wanderley Fagundes, no bairro Todos os Santos, foi um dos palcos do último Carnaval realizado pela Prefeitura de Montes Claros que registrou diversos problemas e reclamações entre os vizinhos do espaço. Paulo Vidal é morador do bairro e cobra um maior número de lixeiras no local.

“Moro a duas quadras da praça, compreendo que no período de chuva o mato cresça, mas o que falta, além da limpeza, são as lixeiras. Outro ponto que precisa ser levantado é a conscientização da população, porque as pessoas frequentam a praça e não cuidam”, afirma Paulo.

A Prefeitura de Montes Claros foi procurada pela reportagem, mas não se pronunciou sobre a situação. 

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por