Devido à queda da temperatura nos últimos dias durante as madrugadas em Montes Claros, as campanhas de arrecadação de agasalhos para a população que vive nas ruas se intensificam. A estimativa é a de que cerca de 400 pessoas vivem em situação de rua na cidade. 

Uma das ações é desenvolvida por integrantes da Primeira Igreja Batista de Montes Claros. A proposta é doar roupas e alimentos. “O projeto social Luz na Madrugada foi criado em 2011 e presta serviço à população em situação de rua e carente durante todo o ano. Neste período, priorizamos a arrecadação de agasalhos”.

A ONG Alimentando Esperança também já começou campanha para conseguir roupas de frio. Ela atua em várias frentes solidárias, como assistência a famílias carentes, distribuição de cestas básicas, e viabiliza atendimentos na área da saúde, orientação e tratamento a dependentes químicos. 

“Desenvolvemos um trabalho voluntário de assistência às pessoas em situação de vulnerabilidade social. Alimentamos o corpo e a alma”, diz Luciano Santos, um dos responsáveis pelo projeto. Cobertores, agasalhos, luvas, cachecóis, camisas, meias, sapatos e outros itens podem ser entregues no ponto de arrecadação que fica na rua General Carneiro, 254, centro. 
(*) Texto produzido pelo estagiário Vitor Costa sob supervisão do editor