A imprensa internacional repercutiu o ataque a uma creche que deixou cinco mortos – quatro crianças e o homem que colocou fogo no local.

A rede inglesa BBC destacou que pelo menos quatro crianças morreram em um centro especializado no cuidado de crianças, além de destacar que o homem colocou fogo em si mesmo. A BBC diz ainda que vídeos mostram as cenas de caos na área de fora da creche e que 40 pessoas foram levadas a hospitais.

No final do artigo, lembra que o caso mobilizou até o presidente do país, Michel Temer, que fez uma publicação em seu Twitter lamentando o ocorrido. “Eu que sou pai imagino que esta deve ser uma perda muitíssimo dolorosa. Esperamos que essas coisas não se repitam no Brasil”, escreveu.

O jornal norte-americano The New York Times relata brevemente a situação, dando destaque para o fato de o homem ser funcionário do local há nove anos e que os motivos do ataque não foram esclarecidos.

O jornal argentino La Crónica destaca que as crianças morreram após um homem ter ‘enlouquecido’ e colocado fogo em uma creche no norte de Minas Gerais. Também destaca que os motivos não estão claros.