Montes Claros deve ter chuvas significativas durante toda a semana, assim como ocorreu no primeiro dia do ano. De acordo com o meteorologista Renan Lauton, em apenas duas horas, choveu o esperado para toda a semana. Foram 30,5 milímetros somente na parte da tarde. 

O Corpo de Bombeiros Militar atendeu pelo menos sete ocorrências de árvores caídas. Uma delas tombou em cima de um carro. Por sorte, não havia ninguém no veículo. 

Na rua São Francisco, no Centro da cidade, um motorista e uma criança de seis anos tiveram que ser socorridos pelos bombeiros. O carro que eles estavam estragou após o condutor tentar passar pela rua alagada. A água chegou a entrar no automóvel. 

No bairro Todos os Santos, parte da laje de uma casa desabou. Não houve feridos. 

No bairro Jardim Liberdade, uma árvore de grande porte caiu e obstruiu a rua. Foi necessário o apoio da Cemig, pois, com a queda, a fiação da rua foi comprometida e havia risco de descarga elétrica. 

Esse foi o segundo temporal forte em cerca de um mês na cidade. O último aconteceu na primeira semana de dezembro, sem deixar vítimas.