‘Força única’ em debate

Da Redação
Montes Claros
04/05/2018 às 06:09.
Atualizado em 03/11/2021 às 02:39

A unificação das polícias Civil e Militar foi discutida ontem, na Câmara dos Deputados, em Brasília, durante seminário internacional. O evento, promovido por uma comissão especial da Câmara, analisou a união dos cerca de 425 mil militares e 117 mil policiais civis de todo o país em uma única força que faça o policiamento ostensivo e as investigações criminais. A comissão está em funcionamento desde setembro de 2015.

Durante o seminário, especialistas internacionais apresentaram aos parlamentares os resultados colhidos com a atuação de uma polícia única na prevenção e investigação de crimes, com dados e informações colhidas em países onde existe essa unificação, como Alemanha, Itália, França, Estados Unidos, Canadá, Áustria, Chile e Colômbia. 
 
TROCA DE INFORMAÇÕES
Segundo a deputada federal Raquel Muniz, que participou do seminário, o evento é extremamente importante no processo de entendimento das necessidades específicas de cada país. 

“Essa troca de informações e a apresentação de modelos de sucesso, guardadas as características específicas de cada país, são fundamentais para que no Brasil possamos construir um sistema que efetivamente garanta à sociedade segurança e justiça”, disse Raquel Muniz.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por