Festas de Agosto: grupo reclama do atraso no transporte e desorganização do evento

Marcia Vieira
Montes Claros
18/08/2017 às 00:48.
Atualizado em 15/11/2021 às 10:08
 (Márcia Vieira)

(Márcia Vieira)

A primeira noite das Festas de Agosto foram marcadas por problemas e atrasos que irritaram participantes e afastaram o público. Publicações nas redes sociais demonstravam a insatisfação que tomou conta dos participantes e das população que saíram às ruas para prestigiar o evento secular.

A Marujada, que estava prevista para desfilar por volta das 22h foi às ruas após a meia-noite. Mestre Tim, chefe do grupo, culpou o transporte programado pela prefeitura e desabafou. “O que o senhor está fazendo conosco senhor prefeito, é uma hipocrisia. A marujada chegou ao local combinado às 18h, conforme pedido pela secretaria. Às 23h, o transporte ainda não havia aparecido. Temos crianças participando do evento”, declarou.

Tim ainda reclamou da falta de um representante da secretaria para dar informações. “Não tem ninguém aqui. Eles não sabem o que é Festa de Agosto, o que é tradição e religiosidade”, afirmou.  
 
REDES SOCIAIS
Outro depoimento que chamou a atenção foi o relato de Virgínia de Paula, filha do historiador Hermes de Paula, que foi um dos grandes incentivadores da tradicional festa. Em sua página, ela criticou a organização.

“Está acontecendo o mastro de Nossa Senhora do Rosário agora, depois de meia-noite. Rua vazia. Porque não chegaram mais cedo? Porque ninguém veio esperar o mastro? Nos anos anteriores, mesmo com o atraso era possível esperar porque havia muita gente em volta da Igreja". O secretário de Cultura esteve em emissora de TV e justificou que “houve apenas um pequeno atraso e tudo correu normalmente”.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por