Estado cobra ação municipal

Vitor Costa, estagiário sob supervisão do editor
Montes Claros
13/07/2017 às 23:03.
Atualizado em 15/11/2021 às 09:33
 (Divulgação)

(Divulgação)

O coordenador de Política Pública da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania (Sedpac) Tomaz Duarte, esteve em Montes Claros no mês de Junho para discutir a realidade dos moradores em situação de rua no município. 

“O intuito da visita foi tentar estabelecer um diálogo com a prefeitura para que possa esquematizar planos de melhoria para essa população de rua”, disse ele na ocasião, acrescentando que será tentada a reabertura do Centro POP. “A entidade é extremamente necessária para que a situação seja contornada”. 

O município sediou de 19 a 23 de junho o curso “Atualização em Vigilância Socioassistencial do SUAS”, ação que integra a 2ª fase do Capacita SUAS em Minas. Participaram 124 profissionais da assistência social de 70 municípios. Os participantes denunciaram agressões aos moradores de rua, praticadas inclusive, segundo eles, em Montes Claros, pela Guarda Municipal.

Montes Claros possui um Comitê Municipal para abordar a questão da população em situação de rua no município e buscar estratégias para enfrentar o problema, mas ele não está em atividade. A reportagem tentou ouvir a secretaria municipal de Desenvolvimento Social para falar sobre o assunto, mas não obteve retorno.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por