Por meio de uma parceria entre o Sebrae Minas e algumas entidades, será inaugurada amanhã a Sala Mineira do Empreendedor. No espaço, que funcionará na rua Urbino Viana, 658, no Centro, o empreendedor, independentemente do porte ou segmento, poderá receber informações, orientações e formalizar seu negócio.

Um dos objetivos da parceria é facilitar o surgimento de novos empreendimentos, aumentar a competitividade e promover o desenvolvimento sustentável das empresas da região.

“Com este espaço, o empresariado conquista um importante passo para o sucesso dos negócios e consequentemente para o desenvolvimento da cidade. Haverá redução de burocracia no processo de abertura, fechamento ou qualquer mudança na constituição jurídica da empresa”, enfatiza a analista do Sebrae Minas Jácyle Souza.

Além dos serviços já citados, a sala oferecerá também orientação prévia sobre registro (CNPJ), inscrições estadual e municipal; licenciamento municipal (vigilância sanitária, Corpo de Bombeiros e meio ambiente); cadastro como fornecedor da Prefeitura; orientação para participação nos processos de compras do município; formalização e emissão do Certificado da Condição de Microempreendedor Individual (CCMEI), entre outros.