A Comissão de Cultura da Câmara Federal, presidida pela deputada Raquel Muniz (PSD), recebe pedidos de apoio a projetos para o Norte de Minas. O produtor cultural Diego Dutra quer ajuda para uma produção que deverá ser inscrita em festival de audiovisual nacional. 

O videoclipe contará com a participação do grupo de hip hop “Os Peregrinos”. O grande desafio, afirma Diego, é finalizar o trabalho nos próximos 40 dias. Vinte e cinco atores já foram pré-selecionados e a equipe tem 10 músicos e dois técnicos.

“Nós gostamos de desafios. A deputada Raquel Muniz também, então acreditamos que vamos conseguir. Inscrever Montes Claros nesta produção é importante. Se formos selecionados, a música e o audiovisual já entram para a história do cinema nacional porque vai circular no Brasil e no mundo”, diz o produtor, que aposta no resgate dos valores familiares como tema da produção.

Para Diego, ter a deputada norte-mineira na Comissão de Cultura é a chance de a região dar o salto definitivo na valorização do setor. “A verdade é que a nossa região é sempre esquecida e abandonada culturalmente. Nos últimos tempos, estamos aparecendo de maneira vistosa e nos anima muito saber que as coisas do Norte de Minas estão andando e a passos largos. Se a gente tem a Raquel como uma madrinha da cultura da região, entendemos que não somos mais órfãos”, afirma.

A deputada federal avalia a proposta do videoclipe como positiva e diz que apoiar a cultura nos municípios é uma das suas metas à frente da Comissão de Cultura. “É uma comissão que vai estimular o investimento, especialmente nos municípios onde está a história das pessoas. O Diego nos traz um projeto importante e tudo que recebo aqui em Montes Claros acaba sendo um exercício para meu mandato”, ressalta.