Quatro homens foram presos na madrugada de ontem suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas em Salinas. Com o grupo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) apreendeu 64 quilos de maconha em uma van com queixa de roubo. A prisão foi na BR–251, no KM 314.

O grupo foi descoberto durante patrulhamento de rotina às margens da rodovia após a corporação receber uma denúncia de que um veículo estaria sendo utilizado para a prática de série de roubos na região.

Ao abordarem os ocupantes da van, os suspeitos ficaram nervosos, o que chamou a atenção dos policiais. Durante a vistoria no veículo, com placa da Bahia, foram encontrados embrulhados em papel de presente e armazenados em duas caixas de papelão lacradas, 32 tabletes de maconha, totalizando 64 quilos do entorpecente.

Para os militares, o quarteto disse que transportava a droga de São Paulo para a Bahia, porém não deram detalhes, nem quem receberia o entorpecente e quanto teriam recebido para realizarem o transporte ilegal.

Os suspeitos, com idades entre 25 e 41 anos, possuem passagens pela polícia por roubo e tráfico de drogas em São Paulo. Além do entorpecente, a polícia apreendeu ainda aparelhos celulares e R$ 4.000 em dinheiro. 

O grupo foi preso em flagrante e todo material apreendido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Salinas.