Doze acidentes deixaram 16 feridos e duas pessoas mortas no Norte de Minas durante o feriado prolongado. Na ocorrência mais grave, um homem morreu após o carro que dirigia bater de frente em um caminhão, na BR-365, perto de Montes Claros. Três pessoas se feriram. 

A tragédia foi na altura do km 9, sobre a ponte do rio Pacuí, no domingo. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, uma picape Strada com placa de Montes Claros invadiu a contramão. O motorista, de 69 anos, ficou preso nas ferragens e morreu no local. Os passageiros do veículo tiveram ferimentos leves e o caminhoneiro escapou ileso.

Também no domingo, um homem de 49 anos morreu e duas pessoas se feriram em um acidente envolvendo um caminhão e uma carreta na BR-135, em Curvelo. 

Já em Salinas, um homem de 36 anos ficou ferido após o caminhão que conduzia tombar na BR-251. O caminhoneiro foi encaminhado para um hospital da cidade e o estado de saúde dele é estável.

Durante a “Operação Finados 2017”, feita pela Polícia Militar Rodoviária, foram fiscalizados 6.637 veículos, sendo 98 removidos por irregularidades. O aumento foi de 63,33% em relação a 2015, pois no ano passado o feriado não foi prolongado.

Durante as abordagens, 17 carteiras de habilitação foram recolhidas e cinco pessoas, presas por embriaguez.