O inverno para as famílias da comunidade do bairro Doutor João Alves foi aquecido nesta semana pela solidariedade. Integrantes da diretoria administrativa, colaboradores e acadêmicos da Funorte – campus JK –, em parceria com a Polícia Militar, doaram às famílias roupas e materiais arrecadados durante a campanha “Aqueça seu coração, doe um agasalho”.

A ação solidária é promovida pela Funorte, por meio de arrecadações no campus, na Fasi e no Hospital das Clínicas Dr. Mário Ribeiro da Silveira. Este é o segundo ano consecutivo de realização da campanha.

“Estar aqui junto à comunidade distribuindo os agasalhos é importante, pois é uma forma de demonstrarmos que enxergamos esta necessidade, além de mostrar a missão da Funorte de fazer com que estas pessoas se sintam acolhidas, trazer nossa solidariedade e um pouco de calor para estas pessoas”, destacou o diretor interino do campus, Alexandre Oliveira Rodrigues.

O comandante da Polícia Militar, Michael Stephan, que realiza projetos sociais por meio do Núcleo de Prevenção Ativa, frisou a importância da ação e sugeriu que as instituições criem projetos em prol da comunidade. 

Ele contou que as famílias viviam no terreno invadido em situação de vulnerabilidade social. A PM verificou, contatou o proprietário e, por meio de reuniões, conseguiu que as famílias pudessem viver de maneira digna. 

“A partir daí, fizemos parcerias e construímos casas para diversas famílias, que saíram da forma precária”, disse o militar, lembrando que o objetivo era minimizar o problema de segurança pública e social, além de prevenir a violência. 

“Hoje estamos imensamente felizes de, junto à Funorte, nos reunirmos para doar agasalhos e um pouco mais de calor para estas pessoas que realmente precisam. Acredito que buscar trabalhar em prol da sociedade e do bem deve ser um papel de todas as entidades e instituições”, destacou o comandante.

Moradora da comunidade, Ivanir da Conceição agradeceu à Funorte e à Polícia Militar. “Contamos com a ajuda da Polícia Militar e de doações desde que viemos para esta comunidade. Estou muito agradecida pela ajuda dos colaboradores da Funorte, pois a população daqui é carente e encontra muita dificuldade em conseguir um trabalho. Então, as doações nos ajudam muito, principalmente de agasalhos nesta época de frio”, conta.

Segundo previsões do Climatempo, o mês de julho terá temperatura mínima entre 14°C e 16°C, podendo chegar à casa dos 12°C. As baixas temperaturas foram um dos fatores preponderantes para a realização do projeto.
 
QUER AJUDAR?
Doações podem ser feitas no campus São Luís da Funorte, na rua Lírio Brant, 787, bairro Melo. Telefone para contato: 2101-9494 (Greiciely Rodrigues).