Cerca de 150 alunos do Centro Municipal de Educação Infantil Cristo Rei ainda estão sem aulas. Aguardam a manutenção no telhado da instituição.

O Cemei recebe crianças do próprio bairro e também do São Judas, Dona Gregória e Maracanã. As aulas começaram atrasadas no dia 19 de fevereiro, devido a reparos nas instalações da instituição. O que deixou os pais ainda indignados é que depois de uma semana, o Cemei suspendeu as aulas para a reforma do telhado. 

“Queria saber por que estes reparos não foram feitos nas férias. Agora, para trabalhar tenho que procurar alguém para olhar minha filha”, diz Fernanda Soares, mãe de uma aluna.

Além do problema no telhado, os alunos ainda têm que enfrentar a falta de água, devido ao rodízio que Montes Claros enfrenta. Segundo uma funcionária que não quis se identificar, a prefeitura não providenciou caminhão-pipa para abastecer a caixa d’água e a ordem foi dispensar os alunos mais cedo. 

O secretário de Educação, Benedito Said, informa que a situação será regularizada na próxima semana. “Estamos tentando alugar um imóvel ao lado do Cemei até a reforma ser concluída”.