Contenção nos hospitais

Márcia Vieira
Montes Claros
29/05/2018 às 22:15.
Atualizado em 03/11/2021 às 03:20

A greve dos caminhoneiros também alterou a rotina dos hospitais de Montes Claros. Para não interromperem o atendimento à população por falta de insumos, as unidades de saúde se reorganizaram.

O Hospital Universitário Clemente de Faria adotou um plano de contingência. As cirurgias eletivas e de urgência foram mantidas, mas vão passar por avaliação criteriosa do corpo clínico, segundo a diretoria.

Como os insumos de laboratório não estão sendo entregues, as solicitações de exames PCR e creatinina ficam restritas.

Quanto aos gêneros alimentícios e nutrições enterais, o HU informa que o fornecimento da alimentação será exclusivamente para pacientes e servidores plantonistas de 12h, conforme escala elaborada por cada gestor.

Na Santa Casa de Montes Claros, foi suspensa alimentação para acompanhantes de pacientes, a troca de enxovais só será realizada com a constatação de secreções e os resíduos das lixeiras só serão recolhidos quando os recipientes atingirem a capacidade máxima. 

O Hospital Aroldo Tourinho, até o fechamento desta edição, não informou sobre possíveis alterações. No Hospital das Clínicas Dr. Mário Ribeiro, o atendimento segue sem modificações, preservando inclusive os procedimentos eletivos, de acordo com a assessoria.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por