Comunidade cobra asfalto

.
Montes Claros
16/10/2017 às 19:36.
Atualizado em 02/11/2021 às 23:15
 (DIVULGAÇÃO/WHATSAPP)

(DIVULGAÇÃO/WHATSAPP)

Moradores de Pandeiros, distrito de Janú-ária, fizeram nesta segunda-feira (16) manifestação na BR–479 reivindicando a pavimentação da estrada que liga a cidade ao Distrito Federal. A rodovia, de responsabilidade federal, consta no mapa como asfaltada, o que frustra ainda mais a população que vive e circula por ela. 

Pelo menos sessenta pessoas fecharam a ponte sob o rio Pandeiros, no quilômetro 55, com pedaços de paus, cartazes e pneus queimados. A manifestação durou cerca de quatro horas, o que interditou o trânsito. Somente a passagem de ambulâncias foi permitida. 

“Se olhar no mapa, vai ver esse trecho asfaltado. Sempre vemos caminhões atolados e carros quebrados. Precisam olhar por nós”, postula Deusa da Silva, dona de casa e moradora de Pandeiros. 

Há anos políticos locais e a população cobram o asfaltamento da BR–479. O grande problema em torno desse fato é que a estrada é parte de responsabilidade do Estado, o trecho de Januária a Chapada Gaúcha, e a outra metade da União. Para receber investimentos do governo federal, a estrada precisa ser toda federalizada. 

Sem o asfalto na BR–479, a população precisa dar uma volta de 400 km, passando por de Montes Claros, até a capital federal.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por