Um homem de 85 anos ficou ferido após cair com a bicicleta dentro de um bueiro que está aberto há pelo menos 6 meses na avenida João XXIII. Este é o segundo acidente no local. Em janeiro uma mulher não viu o bueiro que estava coberto com lixo, de acordo com os moradores.

O senhor sofreu um corte profundo no supercílio direito e foi encaminhado para Santa Casa. Ele queixou de fortes dores pelo corpo e estava sob avaliação neurológica, pois bateu a cabeça no chão. 

A manutenção dos bueiros, como limpeza e reparos, é de responsabilidade da Secretaria de Serviços Urbanos. João Lopes, comerciante na avenida João XXIII, conta que o bueiro é um problema antigo dos moradores e de quem passa pelo local.

“Às vezes entope quando chove e as pessoas não enxergam o bueiro. Agora está aberto, até colocamos um pedaço de pau, mas soltou. Já ligamos para a prefeitura várias vezes, sempre dizem que vão vir e nada”, conta João Lopes.

Segundo o secretário de Serviços Urbanos, Vinicius Versiani, a boca de lobo foi trocada há três meses, mas quebrou. “Não aguenta quando passa um veículo muito pesado”. Ele prometeu tapar o buraco.