Motoristas interessados em atuar no aplicativo 99Pop, ativo em Montes Claros desde a última semana, já podem fazer o cadastro. A iniciativa busca ampliar a possibilidade de renda para moradores da cidade e atender a demanda por transporte particular de passageiros no município.

Para ser parceiro da plataforma, é preciso ter carteira de habilitação indicando atividade remunerada. Os veículos devem ter quatro portas e fabricados a partir de 2010.

Os motoristas, que passam por uma checagem do histórico, terão capacitação on-line ofertada gratuitamente pela 99Pop. As instruções giram em torno de como aumentar os ganhos, dicas de segurança e tratamento dispensado aos passageiros.

A empresa de transporte afirma que faz, durante todo o período em que o parceiro for cadastrado, uma avaliação do motorista.

O pagamento pelas corridas, conforme a 99Pop, pode ser feito em até 48 horas, por meio de um cartão específico. A taxa de desconto gira em torno de 4,99%.
 
SEGURANÇA
Gerente de Operações da 99 em Minas Gerais, Danilo Mansano garante que a empresa oferece aos condutores da plataforma sistemas de segurança diferenciados, com alertas sobre regiões com maior número de incidentes. “Vinte e quatro horas por dia, sete dias por semana”, completa.

Além disso, destaca-se a tecnologia de inteligência artificial, que monitora todas as corridas em tempo real.  

Pelo sistema, todos os usuários são verificados e validações adicionais de passageiros, como CPF ou outros documentos, podem ser solicitadas.

Outro recurso é a capacidade de o motorista desativar o meio de pagamento em dinheiro, deixando disponíveis somente os cartões de débito ou crédito.

O condutor interessados deve fazer o cadastro por meio do aplicativo, no smartphone, ou no site 99app.com. No celular, é possível fazer o download do sistema no Google Play, para telefones com sistema Android, e no App Store, para iOS.
 
ATUAÇÃO
Fundada em 2012, a 99Pop é uma empresa brasileira de mobilidade urbana que atua em 500 cidades do país.

Em Minas Gerais, são 17 municípios, incluindo Montes Claros, atendidos pelos motoristas da plataforma.