Celebração pela vida

Christine Antonini
Montes Claros
19/01/2018 às 06:42.
Atualizado em 03/11/2021 às 00:50
 (Divulgação/CBMMG)

(Divulgação/CBMMG)

Nesta quinta-feira (18) foi o aniversário de um dos sobreviventes da tragédia que aconteceu em Janaúba, na creche Gente Inocente. O pequeno Ycaro Rafael Silva comemorou os cinco anos de idade com uma festinha realizada pelo Corpo de Bombeiros Militar no pelotão, em Janaúba. O sonho do menino sempre foi fazer parte da corporação dos Bombeiros. 

“Ycaro é um sobrevivente que vai carregar pelo resto da vida o trauma que viveu. Ele sobreviveu ao fogo e depois a 30 dias num hospital. A principal característica de um militar ele já tem: coragem,” pontua o tenente Diego. 

Ycaro era aluno da professora Helley Abreu e também estava na sala de aula que foi totalmente destruída com fogo provocado pelo vigia da instituição, Damião Soares. O garoto ficou internado na Santa Casa em Montes Claros e posteriormente transferido para a capital mineira, onde passou por diversas cirurgias até receber alta, um mês depois do ataque. 

“Quando crescer, quero ajudar as pessoas a apagar o fogo. Gostei muito da minha festinha, principalmente de vestir a roupa (farda) igual a deles”, conta Ycaro.

Além da presença dos militares, o aniversário contou com os familiares e amigos do menino e outras crianças que também sobreviveram na tragédia ocorrida em outubro.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por