Faltando um mês para o dia das crianças, o Grupo Patrulha da Alegria inicia a campanha de arrecadação de brinquedos para doar em alguns bairros carentes da cidade. O grupo, que conta com vários voluntários em prol da mesma causa, já realiza a campanha há três anos.

A fundadora e presidente do grupo, Cinthia Damasceno, ressalta que os além da arrecadação de brinquedos, o grupo irá promover um dia de lazer com várias brincadeiras nos bairros Monte Sião 1 e 2 e Vila Oliveira, levando alegria para os pequenos. “O mais importante é o gesto de solidariedade, que fará as crianças sorrirem apesar das adversidades sociais”, destaca.

A CAMPANHA
O grupo Patrulha da Alegria conta com 36 integrantes e arrecadou 500 brinquedos no ano passado. Cinthia Dayane afirma que este ano esperam superar o número da última campanha. “Neste ano queremos atender mais crianças e temos a meta de arrecadar 2.500”, Afirma a presidente.
 
DOAÇÕES
A população pode doar brinquedos novos ou seminovos. Os interessados em participar da campanha podem procurar um dos pontos de coleta, na loja Nobre Luz, no bairro Morada do Sol, (avenida Vicente Guimaraes, 640), ou na loja Autêntica Modas, no bairro São Judas, (avenida Padre Vieira, 448).