Bota-fora vira ‘montanha’ de lixo

Sujeira na avenida Vicente Guimarães, às margens dos córregos Bicano e Vargem Grande vira ameaça à saúde

Da Redação
Montes Claros
14/07/2017 às 23:06.
Atualizado em 15/11/2021 às 09:34
 (EDUARDO BRASIL)

(EDUARDO BRASIL)

Moradores do bairro Canelas II estão convivendo com uma “montanha” de entulhos em frente às suas casas, em trecho da avenida Vicente Guimarães. Eles acusam que o acúmulo de lixo em um terreno transformado em bota-fora tornou-se ameaça à saúde pública, uma vez que é propício à proliferação de animais peçonhentos e do mosquito Aedes aegypti que transmite, entre outras, doenças como dengue e zika. 

Apesar de já terem levado a reclamação à prefeitura, os moradores aguardam pela limpeza do terreno desde o início do ano. “Isso aqui é um absurdo. Como é que a prefeitura deixa isso acontecer? As autoridades parecem ignorar o perigo que o local representa para a vida de todos nós”, critica o morador Sebastião de Morais, motorista aposentado e que reside próximo ao local.

Ele informa que, após as reclamações dos moradores, a prefeitura ensaiou uma reação, mas nada mais fez do que enviar um trator para o local. “Pensamos que finalmente o bota-fora teria um fim. Nada disso aconteceu. O trator apenas juntou o lixo e foi embora. Não houve a coleta”, acrescenta o morador, acusando que o trator, ao “construir a montanha de lixo abriu espaço para que se jogasse mais entulho a sujeira só aumentou. “Tá difícil viver aqui. Se um de nós adoece por isso, quem garante o tratamento. A prefeitura? Duvido muito. A saúde municipal não garante nada”, complementa

O flagrante desrespeito à população não se encerra na região do Canelas II. Bota-fora, ou verdadeiros lixões a céu aberto se espalham por toda a cidade. 

A reportagem questionou a prefeitura sobre a limpeza do local, mas não obteve resposta.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por