A Câmara de Dirigentes Lojistas de Montes Claros espera aumento de até 10% nas vendas para o Dia das Mães. Os comerciantes já apontam crescimento do movimento desde a última semana e a tendência é a de que permaneça assim nos próximos dias. O varejo quer recuperar as vendas após um 2017 fraco.

Vestuário, perfumaria, cosméticos e eletroeletrônicos prometem ser o destaque neste Dia das Mães. “Até o momento o comercio vivencia período de retomada. Tivemos saldos positivos nos três primeiros meses e agora as expectativas são as melhores possíveis”, diz o presidente da CDL na cidade, Ernandes Ferreira. 

O dirigente informa que este ano não haverá promoções coletivas. “Cada estabelecimento trabalha individualmente com promoções e brindes de acordo com o perfil do estabelecimento”. 

O comerciante Domingos Ferreira de Souza trabalha com flores no centro da cidade e espera aumento de 15% em relação ao ano passado. “Por enquanto a procura continua normal. É a mania do brasileiro de deixar tudo para última hora, por isso no sábado não vou ter horário estipulado para fechar”, conta. 

Na loja de cosméticos e perfumaria, a gerente Miriam Silva diz que o estoque foi reforçado. “Montamos kits. Fizemos tudo para aumentar o número de opções porque o cliente hoje quer variedades”. 

O consumidor, segundo o Procon, deve ficar atento e exigir nota fiscal no ato da compra, além de estar ciente de que a troca de peças de roupas é decisão do estabelecimento. A loja só é obrigada a efetuar a substituição apenas em caso de defeitos na mercadoria.