Ambulante retirado das ruas

Montes Claros
17/03/2018 às 20:06.
Atualizado em 03/11/2021 às 01:56
 (VITOR COSTA)

(VITOR COSTA)

Retirada de ambulantes do centro da cidade gera confusão. Na operação da Prefeitura de Montes Claros, com apoio da guarda municipal, Polícia Militar, fiscais e MCtrans, teve bate boca entre o secretário de Serviços Urbanos, Vinicius Versiani, e camelôs.

Danilo Rodrigues trabalha há ano com a venda frutas nas ruas de Montes Claros. Segundo ele, os ambulantes foram proibidos de trabalhar no centro da cidade na manhã de ontem. Ele afirma que a abordagem foi de forma abusiva. 

“A primeira informação passada foi a de que nós não poderíamos ocupar o passeio. Sem explicação eles chagaram e pegaram o meu carrinho. É muito humilhante você ser exposto no meio da rua como um bandido, ser revistado como se tivesse feito algo de errado. A rua foi fechada por conta de um pai de família. Isso é abuso”, desabafa o vendedor.

O secretário Vinicius Versiani esteve no local e disse que ainda não há um projeto para destinação dos ambulantes.

“Há uma preocupação para que essas pessoas entrem para o mercado e prosperem. Hoje há mais de 200 ambulantes em Montes Claros e temos que encontrar um caminho que beneficie a todos”, afirmou. 

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por