Ética e cidadania vão à escola

CHRISTINE ANTONINI
Montes Claros
30/04/2018 às 18:56.
Atualizado em 03/11/2021 às 02:36
 (Divulgação/OAB)

(Divulgação/OAB)

Sessenta alunos das escolas estaduais Hamilton Lopes e Polivalente participam do projeto OAB vai à Escola. A proposta é contribuir para a formação cidadã de crianças e adolescentes do ensino básico, além de favorecer a formação complementar dos profissionais, gestores e professores.

Na edição do ano passado, seis escolas de Montes Claros e Varzelândia participaram do projeto. Este ano, o OAB Vai à Escola está sendo executado há três meses nas instituições.  
 
DIREITOS HUMANOS
De acordo com a presidente do projeto, Nelia Carolina Silva Dias, a ação é desenvolvida por uma comissão formada por advogados recém-formados engajados num programa de inserção social. O enfoque é na promoção da cidadania, ética, valores e justiça por meio do ensino de organização social, direitos humanos e educação ambiental.

“Estamos também trabalhando para convencer o Legislativo e o Executivo de Montes Claros a inserirem a disciplina noções de direito e cidadania na grade curricular das escolas municipais. Pois acreditamos, que a educação seja o caminho para mudança do nosso país”, diz Nelia Carolina Silva Dias. 

A escola que desejar receber o projeto deve procurar a comissão OAB vai à Escola, 11º Subseção de Montes Claros. Ele está localizada na rua Monte Pacoal, n°154, bairro Ibituruna. (C.A.)

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por