‘Voe Minas’ chega à Januária; segurança ocupacional do aeroporto foi aprovada

Hoje em Dia - Belo Horizonte
22/09/2017 às 00:43.
Atualizado em 15/11/2021 às 10:41

A cidade de Januária esta perto de se integrar ao projeto “Voe Minas Gerais” desenvolvido pelo Governo do Estado em parceria com a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig). Mais um passo foi dado no processo de implantar voos comerciais de Januária para os grandes centros de Minas e do Brasil.

Nesta semana, representante da empresa de taxi aéreo TWOFlex, Rodrigo Edson da Silva, conheceu o terminal acompanhado pelo gestor da unidade aeroportuária, Deivison Aguiar. Ambos fiscalizaram setores funcionais e deram parecer favorável às normas da aviação civil para o tipo de aeronave proposta.

De acordo com a prefeitura, as negociações já vinham sendo feitas desde fevereiro e as expectativas são para os voos começarem já no próximo mês, após parecer que deverá ser favorável, pela equipe comercial da Codemig. Inicialmente, até três partidas e chegadas por semana de aeronave modelo Cessna Grand Caravan 208 B, com capacidade para até nove passageiros, integrarão a rota de Januária. Os voos sairão de Januária com destino a Belo Horizonte com escala em Montes Claros e Pirapora com tarifas populares.

“A integração de Januária no projeto será muito positiva, principalmente na área turística, já que vai atrair mais turistas e facilitar no transporte das pessoas da cidade para a capital mineira”, destaca o gestor do aeroporto, Deivison Aguiar.
 
SUSPENSÃO
É importante lembrar que o projeto “Voe Minas” realizava rotas de Montes Claros para as cidade de Salinas e Jaíba, porém, desde agosto o Hub de voos em Montes Claros não apresentou procura e média de ocupação suficiente para a manutenção do projeto e por isso foi suspenso.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por