Vencendo preconceitos

Christine Antonini
Montes Claros
07/07/2017 às 23:27.
Atualizado em 15/11/2021 às 09:27
 (Divulgação)

(Divulgação)

Muitas meninas, quando ainda crianças, têm o sonho de ser atriz, cantora e modelo. Algumas são incentivadas pela mídia a seguirem um padrão considerado belo. 

A confeiteira, Giovanna Teixeira está quebrando todos os paradigmas impostos, até mesmo o preconceito, ao realizar o seu grande desejo de ser modelo. Ela é a representante montes-clarense no Miss Plus Size, competição estadual. A palavra “plus size” é uma expressão que significa “tamanho maior”.

Ser modelo nunca foi um sonho de Giovanna. A oportunidade surgiu depois de fazer um book. Foi quando percebeu que é preciso quebrar o tabu que estereotipa um padrão de beleza a ser seguido. “Isso está mudando, temos modelos lindíssimas que são ícones no mercado Plus. Já existem marcas exclusivas para Plus Size”, pontua Giovanna. 

A modelo conta que grande parte das mulheres sofre preconceito por não ter “o corpo perfeito”, e que o sexo feminino se ver obrigado aderir o tipo de beleza imposto pelas passarelas. “Não penso assim e sou feliz”, conclui.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por