Sindicatos da região aderem à paralisação geral

Escolas e alguns setores da prefeitura não vão funcionar; transporte público será mantido devido à Expomontes

Christine Antonini
Montes Claros
30/06/2017 às 10:12.
Atualizado em 15/11/2021 às 09:19
 (Divulgação)

(Divulgação)

Vinte e cinco sindicatos da região participam hoje da paralisação nacional, organizada pela unidade Frente Brasil Popular, que reúne várias categorias, organizações e movimentos sociais. Alguns setores do serviço público municipal e estadual não funcionarão. à tarde, haverá manifestação.

Segundo o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-Ute-MG), 70% das escolas norte-mineiras vão parar, incluindo as públicas (estaduais e municipais) e particulares. Além das instituições de ensino, o Sindicato dos Servidores Municipais de Montes Claros também vai aderir à paralisação. Com isso, alguns setores da prefeitura não irão funcionar. Já a Câmara de Vereadores funcionará normalmente.

O transporte público também não será afetado em Montes Claros. Segundo a MCTrans “não tem como parar as atividades, especialmente no primeiro dia de Expomontes”.
 
PROTESTO
O objetivo da greve geral é mobilizar os trabalhadores do campo e da cidade para pontuarem suas insatisfações, principalmente no que tange à retirada de direitos materializados nas propostas das reformas da Previdência, Trabalhista e da Terceirização.

Um dos coordenadores do Sind-Ute-MG, Geraldo Costa, afirma que a classe dos professores será a mais prejudicada.

“A aposentadoria é um direito de todo trabalhador. Trabalhamos para conseguir uma velhice mais tranquila. Já não é fácil um aposentado conseguir manter suas despesas com a atual legislação. Estão querendo acabar com o direito do cidadão”, afirma.

A Frente Norte de Minas, responsável pelo movimento na região, acredita que existem diversas irregularidades na política brasileira, devido o alto índice de denúncias e corrupção envolvendo o dinheiro público – por isso, o movimento reivindica que sejam feitas, agora, as eleições diretas no Brasil.

A concentração da manifestação será às 15h na praça Doutor João Alves (praça do Automóvel Clube). A caminhada será feita até a praça Flamarion Wanderley, onde haverá apresentações culturais e palestras.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por