Rodovia fechada há 3 dias

Christine Antonini
Montes Claros
18/10/2017 às 22:28.
Atualizado em 02/11/2021 às 23:17
 (Divulgação )

(Divulgação )

Já dura três dias o fechamento da BR-479, no trecho de Pandeiros, distrito de Januária. Os moradores que reivindicam a pavimentação asfáltica da via estão acampados dia e noite e dizem que só vão sair quando tiverem propostas concretas. 

A manifestação que começou na última segunda-feira está interditando a circulação de veículos na estrada. Somente a passagem de ambulâncias é permitida. Ao todo, 6 mil manifestantes divididos em diversos trechos ao longo da BR. Há concentração nas comunidades de Pandeiros e Tijuco, em Januária, e nas cidades de Arinos, Serra das Araras e Chapada Gaúcha. 

A rodovia consta no mapa como asfaltada, o que frustra ainda mais a população que vive e circula por ela. Há anos a população cobra o asfaltamento. O grande problema é que a estrada é parte de responsabilidade do Estado, o trecho de Januária a Chapada Gaúcha, e a outra metade da União. Para receber investimentos do governo federal, a estrada precisa ser toda federalizada. 

Não é luxo, é acesso à saúde, educação. O hospital mais próximo fica pelo menos a 80 km. Com a atual situação da BR a viagem dura no mínimo duas horas”, conta Nazaré Ferreira, que hoje mora em Brasília, mas tem família em Pandeiros. (CA)

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por