Revitalização do Pandeiros

---
Montes Claros
19/07/2017 às 22:15.
Atualizado em 15/11/2021 às 09:39
 (Divulgação )

(Divulgação )

Um grupo das maiores autoridades constituídas da cidade de Januária, a 160km de Montes Claros, realizou uma expedição por diversas regiões, nascentes de rios, córregos e riachos, diagnosticando “in loco” a real situação destes mananciais de águas que abastecem o rio Pandeiros, afluente do rio São Francisco. As autoridades percorreram cerca de 400km do curso d’água para constatar a situação dos locais. 

Esse foi um dia histórico para as causas em defesa da revitalização da bacia do rio Pandeiros. Articulado pela Prefeitura de Januária, por meio da secretaria municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, integraram a caravana que une o Ministério Público, Câmara de Vereadores, Instituto Florestal, Conselho Municipal de Meio Ambiente, Crea e produtores rurais.

Segundo estas autoridades, um amplo relatório será montado, e a partir deste documento ações concretas sairão do papel para praticar na cabeceira do Pandeiros em defesa das nascentes e demais integrantes do ecossistema da região.
 
PANDEIROS

A Área de Proteção Ambiental Pandeiros possui uma área de 396 mil hectares e é a maior unidade de conservação do estado de Minas Gerais, compreendendo os municípios de Januária, Bonito de Minas e Cônego Marinho.

Criada pela Lei Estadual nº 11.901 de 1 setembro de 1995, destina-se principalmente a proteção do rio Pandeiros que integra a bacia do rio São Francisco.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por