Proerd e LBV: parceria pelo bem

Lucimery Lopes estagiária sob supervisão do editor
Montes Claros
10/07/2017 às 22:57.
Atualizado em 15/11/2021 às 09:29
 (ARQUIVO PESSOAL)

(ARQUIVO PESSOAL)

O trabalho da Polícia Militar, através do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), que atende crianças e adolescentes, tem tido resultados importantes em Montes Claros. Com as orientações, o programa tem evitado que outras vítimas percorram os caminhos das drogas, que na maioria das vezes levam a outras ações criminosas.

O serviço social é prestado no ambiente escolar e em outros que ofereçam condições de se passar as orientações. É desenvolvido durante um semestre letivo na rede pública e particular de ensino. 

Em Montes Claros, no ano passado, 9.273 alunos foram formados através do programa. Já no primeiro semestre de 2017, são 51, mas a previsão é a formatura de 8.981 alunos neste ano. 
 
ASSISTÊNCIA
Ao lado da ação da PM, a Legião da Boa Vontade (LBV) realiza um trabalho com mais de 150 crianças e adolescentes (incluindo outros membros da família) em situação de risco. 

É um serviço continuo com foco na cidadania e fortalecimento da convivência comunitária, feito em parceria com a Policia Militar. Entre as atividades estão palestras sobre a prevenção das drogas. A última foi ministrada pelo Cabo Andrey Vinicius Murta, do grupo de palestrantes da Polícia Militar. Ele abordou o tema prevenção e conscientização sobre os perigos das drogas licitas e ilícitas”. A palestra foi para crianças a partir dos 9 anos e adolescentes atendidos pelo Centro Comunitário de Assistência Social. 

“Os perigos enfrentados pelas crianças e adolescentes que estão inseridos numa região de risco, são constantes. Temos muitos casos de famílias vulneráveis”, concluiu o militar.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por