O Sebrae Minas, em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Montes Claros (ACI), promove amanhã a Rodada de Negócios/Agenda de Relacionamento dentro da programação da 23ª edição da Feira Nacional da Indústria, Comércio e Serviços (Fenics), que começa hoje e acontece até domingo. 

A proposta da Rodada de Negócios é promover o encontro entre as empresas expositoras de micro e pequeno porte que ofertam produtos e serviços com as compradoras e convidadas. 

Serão realizadas mesas-redondas com, em média, dez clientes cada. Durante 30 minutos eles se apresentam, relatam experiências, tiram dúvidas, conhecem casos de sucesso e fazem networking.

Em seguida, os clientes mudam de mesa e conhecem novas empresas. A troca acontece até que todos participem de todas as mesas.

De acordo com o presidente da ACI, Newton Figueiredo, a iniciativa é importante para promover os pequenos negócios e estimular a formalização. 

“O evento é uma oportunidade ofertada dentro da Fenics para uma maior interação entre os empreendedores, além de uma vitrine para alavancar os negócios”, enfatiza.

Para o analista do Sebrae Minas, Leonardo Oliveira, a ação almeja criar uma agenda de relacionamento e proporcionar um ambiente mais favorável aos negócios. 

A rodada é aberta para expositores e comunidade em geral. Para participar, os interessados devem procurar o setor comercial da ACI, na Carlos Gomes, 110, Centro. O evento será realizado das 14h às 18h.
 
FENICS
A feira é a maior exposição multissetorial do interior do Estado. Reúne 250 estandes, distribuídos em espaços temáticos, como saúde, construção civil, educação, tecnologia, moda, energia solar, franquias, dentre outros.

Os organizadores esperam que sejam movimentados pelos expositores cerca de R$ 100 milhões nos quatro dias do evento, no Parque de Exposições João Alencar Athayde.