Polícia civil lançará disque denúncia em Janaúba

Jornal O Norte
12/09/2005 às 11:25.
Atualizado em 15/11/2021 às 08:51

Benjamim Oliveira Júnior


Correspondente

JANAÚBA – Vice-campeã regional em apreensão de drogas, a cidade de Janaúba terá o disque denúncia a partir do qual a população poderá informar à polícia civil sobre as ações dos traficantes de narcóticos. O lançamento do programa Disk denúncia 147 será dia 17, às 9h, em pedágios a serem realizados nas principais vias públicas desta cidade.

Janaúba só perde para Porteirinha em apreensão de maconha, cocaína e crack. Essas duas cidades pertencem à 22ª Delegacia regional de polícia civil, que é a segunda colocada no ranking das 52 delegacias regionais de Minas Gerais em apreensão de drogas. A primeira é a regional de Poços de Caldas.

O delegado regional Aloízio Mesquita, da 22ª DR, ressalta que a participação da população em denunciar os bandidos tem sido positiva.

- Apesar de estarmos nas primeiras posições em apreensões de drogas, é possível concluir que estamos erradicando esse malefício. Os nossos policiais, com apoio da comunidade, vêm retirando os traficantes de circulação - afirma o delegado ao ressaltar ainda a parceria da polícia civil de Janaúba com o Denarc – Departamento de narcótico de São Paulo.

DROGAS PARA MOC

Em agosto, através de informações da PC de Janaúba, o Denarc apreendeu, na rodoviária de Campinas-SP, 77 quilos de maconha e cocaína que seriam distribuídas nas cidades de Montes Claros, Janaúba, Porteirinha e Monte Azul, todas no Norte de Minas. Três pessoas foram presas. Os policiais do Denarc, comandados pelo delegado Fábio Guimarães e pelo investigador Reinaldo, prenderam Milton Sica, o Pastor, 38 anos, missionário de igreja evangélica e casado com uma mulher de Porteirinha; Edmilson Oliveira da Silva, 22 anos; e Jonas de tal. Este foi quem transportou a droga da Colômbia, Bolívia e Paraguai para São Paulo. Edmilson e o Pastor fariam o transporte da encomenda para o Norte de Minas. Eles têm ligação com Santilo Custódio, preso neste ano pela PC de Janaúba, e que se encontra recolhido em Belo Horizonte por envolvimento em quadrilha de assalto a banco e tráfico de drogas. Na quarta-feira, 7, o Denarc prendeu mais 6 pessoas da quadrilha do “Pastor”.

50 VENDEDORES DE MACONHA

Além de denunciar traficantes e outros bandidos, o Disk denúncia 147 – gratuito e 24 horas por dia – servirá também para a população relatar sobre erros de policiais, conforme explicou o delegado regional Aloízio Mesquita, em entrevista a O Norte, ontem. De acordo com o delegado, a cidade de Janaúba possui cerca de 50 vendedores de maconha e poucos traficantes.

Neste ano já foram apreendidos 477 gramas de maconha, 75 gramas de crack e 16 gramas de cocaína na comarca de Janaúba. Já na comarca de Porteirinha, a polícia apreendeu 17 quilos de maconha e 23 gramas de cocaína, no período de janeiro a agosto deste ano.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por