Padre é suspeito de assediar adolescente em Bocaiuva

Gabriela Sales
Hoje em Dia - Belo Horizonte
22/08/2017 às 23:09.
Atualizado em 15/11/2021 às 10:13

A Polícia Civil abriu inquérito para apurar a suspeita de assédio sexual envolvendo um padre e um adolescente de 17 anos em Bocaiuva, região Norte de Minas. A denúncia foi feita na semana passada, depois que a família do jovem gravou uma das conversas da vítima com o padre de 52 anos.

Familiares da vítima, que pediram para não serem identificados, relataram que o adolescente, que frequentava a igreja, recebeu convite do pároco para participar do grupo de orações da igreja.

Com o passar do tempo, o religioso teria começado a fazer ligações constantes para o celular da vítima. Em uma das conversas, teria oferecido dinheiro em troca de carícias. “Um absurdo ouvir isso de um padre”, disse um parente.

Ontem, a mãe e o adolescente prestaram depoimento na delegacia. As gravações foram entregues à polícia. O material será periciado. A expectativa é a de que o pároco preste depoimento ainda nesta semana.

A assessoria de imprensa da Arquidiocese de Montes Claros não quis comentar a respeito do assunto até o fim das investigações. Disse apenas que o padre foi afastado de suas funções até a conclusão do inquérito.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por