‘Olheiros’ indicaram alvos para ladrões

Quatro suspeitos de roubar bancos no interior de Minas estavam hospedados em um hotel no bairro Cintra

Gabriela Sales (*)
Hoje em Dia - Belo Horizonte
02/08/2017 às 23:28.
Atualizado em 15/11/2021 às 09:53
 (Vitor Costa)

(Vitor Costa)

Presa ontem, em Montes Claros, quadrilha suspeita de comandar ataques a agências bancárias na região Norte de Minas. Segundo a PM, o grupo – três homens de Uberlândia (Triângulo Mineiro) e um de Pirapora – fazia o monitoramento de novos alvos e assumiu a responsabilidade pela explosão, mês passado, de uma agência bancária em Ibiaí, de onde foram levados R$ 22 mil em dinheiro. 

A polícia investiga se o bando, que age sempre fortemente armado e instala o terror nas cidades do interior, tem relação também com o assalto a uma agência bancária e dos Correios em Gameleiras, na última segunda-feira. Eles negaram. 

“Eles disseram que estavam hospedados em Montes Claros para identificar possíveis cidades com segurança vulnerável para novos ataques”, contou a chefe da assessoria de imprensa da 11ª Região da Polícia Militar, major Gracielle Rodrigues. 

Bem organizado e com grande poder bélico, o bando levantava informações sobre a rotina da cidade, movimentação nas agências bancárias e rotas de fuga. 

Na “lista de preferência” entravam municípios com pouca circulação de pessoas. “Estudavam a rotina dos bancos e da população e identificavam também a localização das unidades policiais e até mesmo rotas de fuga”, explicou a major.

Os homens com idades de 24 a 37 anos foram presos durante ação da PM em rodovia que dá acesso à Mirabela. “Durante a abordagem, eles apresentaram documentos falsos. Após cruzamento de dados com a polícia do Triângulo Mineiro, conseguimos descobrir que o grupo tinha envolvimento com explosões de bancos”, detalhou a major. 

Na casa de um deles, em Uberlândia, a polícia apreendeu fuzil calibre 556 (utilizado pelas Forças de Segurança), pistolas, munição, toucas ninja e pregos usados para estourar pneus. 

Os homens foram levados para uma delegacia da Polícia Civil em Montes Claros. Eles devem responder por associação criminosa, desobediência e porte ilegal de armas e explosivos. Um veículo HB20, apreendido com o grupo, ficará no pátio do Detran.

(*) Colaborou o estagiário Vítor Costa, de Montes Claros

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por