Duas cidades do Norte de Minas amanheceram com novos prefeitos. 

Em Campo azul, distante 168 Km de Montes Claros, Oseás Almeida Junior, do PSD, venceu a eleição suplementar com 1.686 votos ou 53% dos votos válidos, contra 43% do adversário. Oséas é produtor rural e tem 46 anos de idade. O novo prefeito terá como vice Maria Julieta Almeida, do PTB. 

Dos 3.946 eleitores de Campo Azul, 698 não compareceram às urnas, 60 anularam o voto e 23 votaram em branco, de acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O candidato mais votado em 2016 foi José Carlos Pereira, que já havia sido prefeito e teve as contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas da União. A partir daí, o registro da candidatura dele foi indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Já em Santa Cruz de Salinas, a 303 Km de Montes Claros, a vencedora foi Aline Teixeira (PPS), servidora pública de 21 anos. Ela recebeu 1.764 votos, totalizando 60,81% dos votos válidos, enquanto o outro candidato, do PSDB, obteve 1.137 votos. Aline terá como vice o trabalhador rural Vilmar José dos Santos. 

Na cidade são 4.319 eleitores, sendo que 1.256 não compareceram para votar, 126 anularam o voto e 36 votaram em branco.

Assim como em Campo Azul, em Santa Cruz o candidato mais votado também não pode assumir porque já havia exercido o cargo e teve as contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas. 

As duas cidades foram administradas pelo presidente da Câmara até a realização das eleições, ocorridas no último domingo. (M.V.)