A segurança dos municípios do Norte de Minas ganha reforço com novos policiais. Na última sexta-feira, foi realizada no 10° Batalhão da PM a solenidade de formatura de 95 soldados do curso de formação da corporação de 2017.

Após sete meses de intenso treinamento e capacitação, os novos soldados irão fortalecer o policiamento dos 77 municípios que compõem a 11ª Região da Polícia Militar de Minas Gerais.

De acordo com o tenente-coronel Borges, era um anseio da população norte-mineira ter o aporte desse maior número de policiais militares à disposição.

“A expectativa foi muito grande em torno dessa turma. Foram meses de intenso treinamento e muita exigência, mas exigência esta importante para o desempenho do papel da Polícia Militar e toda a formação do perfil do policial norte-mineiro”, disse.

O soldado Sávio Lamartine disse ser uma honra formar-se e poder fazer parte da equipe que vai atender toda a região. “O sentimento é de gratidão em poder servir à população norte-mineira”, declarou. Ele destacou a boa formação dada pela corporação e apoio dos familiares e amigos.

“Tivemos a melhor formação possível com os melhores instrutores e monitores de curso. Vale ressaltar a importância do apoio de familiares e amigos que, somando ao excelente treinamento, nos possibilitou chegar até aqui com esta completa formação, integrando a esta importante instituição que há 243 anos mostra sua força no Estado”, disse.