Cinco pessoas morreram durante o feriado de Ano Novo nas estradas federais que cortam Minas, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). A corporação registrou 207 acidentes e 209 pessoas ficaram feridas durante a operação especial. 

O número de vítimas nas rodovias federais foi menor em comparação com o feriado natalino, quando foram registrados 190 acidentes, com 201 feridos e 12 mortos. 

A corporação é responsável pela fiscalização das BRs 251, 135 e 365, no Norte de Minas. Nelas, foram registrados dois acidentes, com dois feridos.

Na manhã de ontem, próximo à cidade de Francisco Sá, na BR –251, após o condutor perder o controle do veículo, uma carreta carregada de embalagem para cimento tombou. O motorista e a mulher dele, que está grávida, foram socorridos pelo Samu e levados para a Santa Casa. O caminhoneiro teve o pé amputado, e a esposa está em estado estável. 

Ainda de acordo com a corporação, 313 pessoas foram autuadas por ultrapassagem indevida e 24 motoristas multados na Lei Seca. Destes, três foram presos.