Janaúba pode decretar estado de emergência

Jornal O Norte
04/08/2005 às 15:40.
Atualizado em 15/11/2021 às 08:49

Benjamim Oliveira Júnior


Correspondente

JANAÚBA – O veranico e a falta de chuva, fator predominante há mais de quatro meses, que têm resultado em seca prolongada, poderão levar o município de Janaúba a decretar estado de emergência nos próximos dias. A situação é crítica, principalmente nas comunidades rurais distantes de rios e lagoas. Falta água até para o gado beber.

Uma equipe da Cedec – Coordenadoria de defesa civil, do governo de Minas Gerais, esteve em Janaúba nesta semana para analisar o quadro provocado pela seca. Houve visita a localidades da zona rural, onde ocorre a perda da produção agrícola diante da escassez de água.

ESTRATÉGIA

Os representantes da Cedec se reuniram ainda com o secretário municipal de Promoção Social e vice-prefeito, José Benedito Nunes Neto -PT, com a finalidade de traçar estratégia de ação social para conter o sofrimento da população com o agravamento dos setores produtivo e econômico.

A decretação do estado de emergência depende do parecer da Cedec.

- Mas estamos solicitando do governo empenho para o envio de recursos, dentre eles cestas básicas e sementes para novo plantio - diz o chefe de gabinete da prefeitura, Getúlio Martins da Silva - PSDB, que, ao lado da secretária municipal de Obras e Serviços Urbanos, Ivana Márcia Ferreira, participaram da reunião.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por