Homem é sugado por um bueiro em Buritizeiro e sai do outro lado da avenida

Jornal O Norte
28/11/2005 às 11:43.
Atualizado em 15/11/2021 às 08:54

Tiago Severino


Correspondente

BURITIZEIRO  - Sábado, 19, um homem de 51 anos tentava andar pelo Bairro São Francisco, em Buritizeiro. Assim como em toda a cidade, a Rua Montes Claros, por onde passava, estava tomada pela água. Uma grande quantidade de lixo e terra era trazida pela enxurrada, que desaguava em bueiro no cruzamento com a Avenida Manoel Joaquim de Melo.




Esta é a dimensão do bueiro que engoliu um homem


em Buritizeiro (Foto: Tiago Severino)

Geraldo Machado, o Ladim, morador do Bairro Buritis, usava todas as forças para tentar passar com a bicicleta por esse local. A água suja e barrenta impedia a visão. Ladim trombou em uma pedra e caiu. A partir daí começou o desespero. A queda foi próxima a um bueiro, que tem cerca de um metro de largura e dois dutos de poucos centímetros de diâmetro.

Ladim tentou escapar da correnteza, mas ela era mais forte do que o seu corpo magro. Ele foi tragado pelo bueiro, que o sugou para dentro do cano. A água forçava a entrada pelo duto feito de concreto. Várias escoriações apareceram nos braços, pernas e costas.

O esforço para tentar sair era inútil. A quantidade de água que descia o empurrava cada vez mais para dentro do duto. Foram alguns minutos que, segundo ele,  pareceram horas. Desesperado, tentava pedir socorro.

A água o empurrou por cerca de 25 metros. Ladim atravessou a Avenida Manoel Joaquim de Melo por baixo do asfalto e foi sair do outro lado, no Bairro Jardim dos Buritis. Quase por milagre, Ladim se salvou. Mas o corpo estava dolorido pela queda e cortado pelo concreto dos canos.

Quando saiu do outro lado da avenida, Ladim se agarrou a uma moita e tentava sair de dentro do duto. Um grupo de rapazes que viu o momento em que ele foi tragado pela chuva correu para tirá-lo e o levou para o hospital municipal de Buritizeiro.

- Eu só pensava na morte. Foi Deus que me salvou - diz Ladim.

Ele reclama das dores que sentiu durante a queda:

- Foi uma sensação de desespero.

Para evitar infecção foram receitadas três vacinas contra tétano.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por