Feirantes em Buritizeiro exigem a construção de um galpão

Jornal O Norte
03/10/2005 às 10:52.
Atualizado em 15/11/2021 às 08:52

Tiago Severino


Correspondente

BURITIZEIRO - A feira do setor das mangueiras funciona em local aberto de terra batida. Exatamente em baixo de uma galeria de árvores que dão o mesmo nome ao evento. Segundo os feirantes, quando chove o local transforma-se em um verdadeiro lamaçal e um corre-corre para evitar a perda dos produtos. Estes problemas seriam solucionados com a construção de um galpão no local.

- Nós precisamos de uma organização com uma estrutura que possa nos ajudar a trabalhar - afirmou Eva Aparecida, feirante que está há mais de 20 anos trabalhando no local.

Para ela, ampliar a segurança para evitar brigas e tumultos também é essencial para melhorar a estrutura do evento.

Segundo Gisélia Aparecida Lopes de Souza, vendedora de verdura e legume há 18 anos, a construção de uma área coberta é de grande importância para a feira expandir e melhorar o atendimento ao consumidor.

Gerson Pereira Lopes é vendedor de pastéis e sucos. Ele defende a tese de que a construção de um galpão é fator primordial para a continuação da existência da feira. Ampliando assim a qualidade para o freqüentador e melhores condições de trabalho para o feirante.

- Pelo menos um asfalta já ajudaria - afirmou Elton Osvaldo Pereira Gonçalves, açougueiro.

Ele disse que há cinco anos existe a promessa de asfaltar o local. Apesar de defender a construção de um galpão, ele acredita que o asfaltamento contribuirá para melhorar o local.

Leia também:

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por