Evento aborda valor da palma forrageira

30/06/2017 às 00:34.
Atualizado em 15/11/2021 às 09:19

Um grupo de entidades mineiras está somando forças para criar alternativas e potencializar a pecuária no semiárido do estado. Acontece hoje 30, em Montes Claros, no Parque de Exposições, o lançamento do programa Palmas para Minas que visa disseminar a palma forrageira nas regiões Norte de Minas, Jequitinhonha, Vale do Mucuri e parte do Rio Doce, como mais uma alternativa de alimentação do rebanho.

O termo de cooperação para o começo das pesquisas será assinado por 15 instituições parceiras, durante a solenidade de abertura da 43ª Expomontes, no Parque de Exposições de Montes Claros.

Segundo o analista de agronegócios da Faemg, Caio Coimbra, a palma forrageira - já usada em vários estados do Nordeste brasileiro na alimentação do rebanho - é tolerante à seca. “Ela poderá ser substituir o milho na alimentação do rebanho, com menor dependência da oferta dos grãos e redução do custo de produção. Assim, os pecuaristas terão condições de se manter na atividade, aumentar a renda e melhorar a qualidade de vida”.

As primeiras ações do programa terão início imediato, com estudo e desenvolvimento de matrizes mais adequadas às especificidades de cada região. As mudas serão cultivadas em viveiros do programa e disponibilizadas para pecuaristas e para produtores.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por