Moradores e turistas aprovaram a volta dos desfiles de escola de samba em Brasília de Minas. As fantasias e os carros alegóricos surpreenderam a plateia no largo do Estádio Municipal Neco Totô. Conforme dados da Polícia Militar em Brasília de Minas, passaram pelo circuito cerca de 28 mil pessoas.

De acordo com o secretario Municipal de Cultura e Juventude, Ricardo Simões, os quatro dias de festa entraram para a história da cidade. “O evento superou todas as expectativas. O novo espaço da festa propiciou mais conforto à população e aos desfiles dos blocos. O balanço apontou um enorme aquecimento no comércio local. Estamos muito felizes e agradecemos a todos os participantes”, disse. 

A carnavalesca Juliana Rabelo aprovou o Carnaval 2018 e destacou a alegria dos foliões e o samba no pé dos integrantes das escolas participantes. “Fizeram a diferença e proporcionaram a todos os presentes um grande espetáculo. Superamos todas as expectativas com um carnaval animado e organizado. Esperamos para o próximo ano uma festa ainda maior”, disse.

Para o prefeito Professor Geélison, o retorno das escolas de samba foi um grande marco para o a cidade, que veio consolidar a tradição da festa e aumentar sua relevância a nível regional. “Fico extremamente realizado ao ver a satisfação de quem participou desta festa. Mesmo com o público de todos os eventos já realizados na cidade, não tivemos nenhum problema que atrapalhasse as comemorações, e ainda conseguimos uma ótima movimentação do comércio, trazendo renda extra para a população”, afirmou.