A Supervisão de Fiscalização do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-Minas) promove hoje um encontro com os setores de bovinocultura e equinocultura da região no Centro de Convenções, em Pirapora. O objetivo é orientar e preparar os produtores para a ação de fiscalização, que será realizada entre 23 e 27 de outubro, nos municípios de Pirapora, Buritizeiro, Jequitaí, Lagoa dos Patos, Lassance, Ponto Chique, São Romão e Várzea da Palma.

O trabalho preventivo evita sanções como multa, cassação e interdição, além de possibilitar à sociedade ter a garantia que os produtos adquiridos no mercado estão em condições corretas de produção e dentro das normas brasileiras. A fiscal da Regional Norte do Crea-Minas Ivana Machado Souto destaca que encontro será uma oportunidade para que os produtores se regularizem antes da fiscalização. “Nós vamos esclarecer quais serão os critérios de fiscalização utilizados pelo conselho com o objetivo de informar e evitar penalização”, explica Ivana.

O gerente de fiscalização Guilherme Rodrigues detalha que realização das reuniões preparatórias é resultado da implementação do projeto de Especialização da Fiscalização no Agronegócio do Crea-Minas, iniciado em 2015 e finalizado em julho de 2017, que teve como objetivo segmentar a fiscalização no agronegócio.

“Vamos adotar o modelo das reuniões preparatórias para todas as áreas de fiscalização do Crea-Minas. Essas reuniões demonstraram excelente eficácia, fazendo com que os empreendedores se preparassem para a fiscalização, e, assim, alcançamos um índice de regularização de 97,9%, em 2016”, pontua Guilherme