A forte chuva que atingiu a região Norte de Minas pode ter motivado o descarrilamento de um trem ontem no distrito de Quem Quem, em Janaúba. Dois maquinistas tiveram ferimentos leves. 

Segundo o Corpo de Bombeiros, choveu forte na região e o local do acidente teria sido invadido pelas águas de um ribeirão próximo aos trilhos. Quando o trem passou, acabou danificando os dormentes e a composição descarrilou.

Por causa da forte chuva da madrugada, o distrito ficou com o acesso comprometido. Para chegar até o local, os Bombeiros utilizaram um trator. O helicóptero Arcanjo também auxiliou no resgate. Os dois maquinistas tiveram ferimentos leves e foram encaminhados para o Hospital de Janaúba. 

Não há previsão para a liberação dos trilhos para a passagem de trens, uma vez que os dormentes ficaram retorcidos e bastante danificados.

Em nota, a VLI, responsável pelo trem, confirmou os transtornos causados pela chuva. A empresa informou que os dois maquinistas receberam os primeiros socorros no local até a chegada dos militares do Corpo de Bombeiros. 

A VLI esclareceu ainda que a composição não tinha carga, saiu de Montes Claros e seguia para Candeias, na Bahia, e que uma equipe de técnicos está no local para avaliar outros possíveis danos. 
 
OUTRAS OCORRÊNCIAS 
O Corpo de Bombeiros também registrou pelo menos cinco chamados de quedas de árvores em decorrência da forte chuva na região. Houve vários pontos de alagamento.

A corporação informou que não houve desabrigados nem desalojados em Janaúba em decorrência do temporal. 

Há previsão de mais chuva forte para o Norte de Minas ao longo da semana.