Bandidos armados levam terror a cidades do Norte

Apenas nesta semana foram dois casos de explosões de agências bancárias na região; PM promete reforço

Gabriela Sales
Hoje em Dia - Belo Horizonte
18/07/2017 às 23:10.
Atualizado em 15/11/2021 às 09:38
 (Divulgação/pm)

(Divulgação/pm)

Bandidos fortemente armados voltaram a impôr o terror a uma cidade do Norte de Minas. Desta vez, moradores de Grão Mogol acordaram na madrugada de ontem com barulho de explosões e troca de tiros, quando grupo de criminosos atacou agências do Bradesco e dos Correios na cidade.

Segundo a Polícia Militar, testemunhas relataram que cinco homens integravam o bando. Numa ação coordenada, os suspeitos cercaram a agência bancária, arrombaram e explodiram os caixas eletrônicos. Na agência dos Correios, o cofre foi levado pelos bandidos.

Durante a ação, a polícia interveio e houve troca de tiros, mas os criminosos fugiram de carro em direção às cidades de Josenópolis e Padre Carvalho. Nenhum morador se feriu. 

Até o fechamento desta edição, as polícias Civil e Militar de Montes Claros ainda realizavam operação na região na tentativa de localizar e prender os suspeitos. 
 
TERROR REPETIDO 
Este foi o segundo caso de explosão de agência bancária em menos de 24 horas no Norte de Minas. Na última segunda-feira, moradores de Ibiaí também foram surpreendidos com várias explosões durante ataque a uma agência bancária da cidade.

Na ação, dois frentistas de um posto de gasolina próximo foram feitos reféns. Os bandidos fugiram com cerca de R$ 22 mil em dinheiro. Dois homens de 19 e 23 anos foram presos tentando fugir em uma motocicleta. 
 
ESTRATÉGIAS
De janeiro a junho deste ano, 83 ataques a caixas eletrônicos já foram registrados em Minas. A PM informou que vem adotando estratégias para barrar a ação dos criminosos diante dos novos casos registrados, dentre elas o reforço de policiamento nos destacamentos e pelotões do interior, além da utilização do serviço de inteligência.

Mais de 700 novas viaturas foram entregues a cidades do interior neste ano pelo Governo do Estado. Troca de armamento e ampliação das equipes que mapeiam as rotas de bandidos também estariam na lista de investimentos. 
 
HISTÓRICO
No último dia 10, moradores de Santa Margarida, na Zona da Mata, passaram momentos de terror quando grupo fortemente armado tentou roubar um banco. Na fuga, fez reféns e matou duas pessoas. No dia seguinte, em uma ação rápida e ousada, bandidos cercaram as casas de policiais e o quartel em Matias Cardoso, no Norte de Minas, para, em seguida, atacar uma agência do Bradesco.

No dia 13, uma agência bancária de Coromandel, no Alto Paranaíba, foi destruída por pelo menos 10 bandidos. Houve troca de tiros com a PM.

O fato de oferecerem várias rotas de fuga transforma regiões do Norte e do Alto Paranaíba em alvos preferenciais dos bandidos.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por