A balsa sob o Rio São Francisco que dá acesso a cidade de São Romão a Ubaí está operando com restrições da Marinha. A medida foi tomada como forma preventiva, caso seja descumprida a balsa será retirada de navegação. 

A Marinha recebeu uma denúncia anônima alertando sobre irregularidades da balsa. Nesta semana, a Marinha realizou uma intensiva fiscalização e constatou alguns problemas operacionais, como água nos porões e excesso de carga. Com a medida, a balsa só poderá transportar um caminhão por vez ou no máximo seis veículos de passeio. 

“Autorizamos a balsa continuar funcionando desde que as restrições sejam respeitadas. Demos o prazo de dez dias para que os reparos possam ser feitos ou para que a balsa seja substituída, só assim a embarcação poderá funcionar normalmente”, explica comandante Nonato da Marinha. 

A balsa é administrada por uma empresa privada sob a supervisão da Prefeitura de São Romão. O prefeito da cidade, Marcelo Meireles de Mendonça (PSDB) , se pronunciou por meio de nota, informando que o município já possui uma balsa nova e que estará disponível em até dez dias.