Apagão deixa janaubenses de castigo

Jornal O Norte
25/03/2008 às 10:24.
Atualizado em 15/11/2021 às 07:28

Oliveira Júnior


Correspondente

JANAÚBA – Um sufoco. Isso é o que se pode dizer da situação pela qual os moradores de Janaúba foram submetidos na tarde e início da noite dessa segunda-feira, 24, diante da falta de energia elétrica. O problema foi vivenciado em todo o Norte de Minas.

Uma das prováveis causas para o apagão estaria em pane na usina hidrelétrica de Três Marias, abastecida principalmente pelo Rio São Francisco. A queda no fornecimento de energia elétrica aconteceu por volta de 14h20 e se estendeu até às 17h.

O apagão retardou praticamente os serviços das agências e dos correspondentes bancários. Os clientes permaneceram nas filas até o restabelecimento da energia elétrica. Ás 19h, o movimento de pessoas em casas lotéricas era intenso, momento raro de acontecer. Isso foi devido à necessidade do pagamento de contas.

- Não tem jeito, prefiro ficar aqui na fila por mais tempo do que deixar para pagar a conta amanhã (hoje), porque estarei sujeito à cobrança de juros – disse um dos clientes de castigo na casa lotérica.

Nas escolas, escritórios, lojas e repartições públicas a situação não foi diferente. Com a falta de energia elétrica, o serviço que necessita exclusivamente da energia ficou parado. Diante do calor, o jeito foi recorrer aos abanadores manuais para se refrescar. Água, suco, refrigerantes e sorvetes foram amplamente requisitados para encarar o calor e a falta do ar condicionado diante do apagão.

Acijan - Associação comercial e industrial de Janaúba ainda não estipulou o prejuízo causado pelo apagão ao comércio de Janaúba, mas a expectativa é de que a Cemig se posicione o mais rápido possível sobre esse falta de energia elétrica e também quanto à possibilidade de novos apagões.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por