Reunindo alguns dos principais nomes do sertanejo em um evento de 11 dias, a 37ª ExpôJanaúba vai promover uma série de shows no Parque de Exposições de Janaúba, no Norte de Minas, em um grande evento com início amanhã. 

Entre as principais atrações musicais, pesos pesados da atual cena musical brasileira, como Wesley Safadão, Simone e Simaria e Leo Santana. Evento terá exposição e venda de produtos e máquinas do agronegócio e leilão de animais.

Segundo o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba, José Aparecido Mendes, são esperadas cerca de 250 mil pessoas durante todo o evento —um público cerca de 10% maior do que a edição do ano passado. 

Ele avalia que, nesta época do ano, a retomada de chuvas contribuiu para a realização de uma edição com estrutura até 20% maior do que a de 2017. 

“Será um evento maior do que o último. E isso a gente deve às chuvas deste ano, que contribuíram para melhorar os pastos, deixando os produtores mais animados e interessados em impulsionar os negócios. Além disso, mantivemos a perspectiva de chamar grandes nomes do sertanejo para os shows o que atrai bastante o público alvo do da ExpôJanaúba. Esta audiência obviamente tem uma forte relação com a música sertaneja, é a nossa cultura musical básica”, avalia José Aparecido.

Se no ano passado a ExpôJanaúba contou com apresentações de Naiara Azevedo, Marília Mendonça e Maiara e Maraísa, neste ano a produção do evento manteve a máxima de convidar os principais artistas sertanejos em atividade. 

A abertura do festival fica por conta da dupla Simone e Simaria com o show “Bar das Coleguinhas”, baseado no DVD gravado pela dupla ainda em 2015, incluindo sucessos “Perdeu”, “Meu Violão” e “Nosso Cachorro”.

Dia 1º a atração é Wesley Safadão e o show “Esquenta WS in Miami Beach”, com os sucessos “Ar Condicionado no 15” e “Ressaca de Saudade”.

Outro destaque é a presença de Leo Santana. O cantor baiano acaba de lançar o EP “Inovando”, com os hits “10 Beijos na Rua” e “Uma Lá, Duas Cá”, com participação da dupla Marília e Mendonça. Mesmo tendo a carreira pautada pelo axé, e possuir no currículo parcerias com Wesley Safadão e MC Kevinho, o novo disco de Santana é seu trabalho que flerta mais abertamente com o sertanejo.
 
NEGÓCIOS
Serão 150 estandes para a venda de produtos e maquinários do agronegó-cio, incluindo a comercialização de sementes e rações. Além disso, a ExpôJanaúba terá leilão de aproximadamente 8 mil animais de diversas raças, principalmente bovinos do Ranking Nacional da Associação Nacional dos Criadores de Nelore do Brasil.

SERVIÇO. Os ingressos para a 37ª ExpôJanaúba variam de R$ 15 (meia) a R$ 50 (inteira). Para adquirir e conferir a programação completa do evento, acesse expojanauba.com.br

“Tivemos mais chuvas e elas contribuíram para melhorar os pastos, deixando os produtores mais animados e interessados em impulsionar os negócios”
José Aparecido Mendes
Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba