A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) realiza processo licitatório para contratação de empresa de engenharia para adequação dos projetos de três pontes no trecho da rodovia MG–208, que liga Francisco Dumont a Jequitaí, e que estão inseridas na área de inundação da futura barragem.

A documentação de habilitação e as propostas técnicas e financeiras das empresas interessadas em participar da licitação devem ser entregues na segunda-feira (11), às 9h, na Superintendência Regional da Codevasf, sediada em Montes Claros. As propostas serão recebidas em sessão pública na sala da Secretaria de Licitações, na Avenida Geraldo Athayde, nº 483.

“Serão estudadas e projetadas pontes sobre os córregos Riachão, Carrapato e Água Limpa, entre os municípios de Francisco Dumont e Jequitaí, com extensões de 120, 30 e 25 metros, respectivamente. Após concluídas, paralelamente à implantação do Projeto Jequitaí, essas obras vão interligar uma estrada vicinal, denominada MG-208, às BRs 135 e 365, que cortam o estado e ligam o Sudeste ao Nordeste brasileiro”, explica o superintendente regional da Codevasf em Minas, Rodrigo Rodrigues.

A licitação será na modalidade Tomada de Preços. Podem participar empresas de engenharia, devidamente registradas no Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA) e observada a qualificação necessária, que satisfaçam às exigências do Edital nº 06/2017 e anexos e que possuam, até a data de recebimento das propostas, o capital social mínimo de R$ 45 mil.