Transporte coletivo: vereador diz que máfia incentiva licitação

Jornal O Norte
05/09/2005 às 10:29.
Atualizado em 15/11/2021 às 08:50

Em pronunciamento realizado na câmara municipal, o presidente da Casa, vereador Ildeu  Maia, saiu em defesa do empresariado montes-clarense e da região, ao afirmar que existe uma campanha muito estranha para que  haja licitação, em 90 dias, da concessão do transporte coletivo urbano da cidade, quando na verdade, pelo contrato em vigor, essa concessão somente termina em 2008. Defendida pelo vereador Lipa Xavier, do Pc do B, e recomendada pelo ministério público, a licitação não foi definida, mas outros desdobramentos devem ocorrer , pois um grupo de vereadores que perderam as eleições e também alguns que exercem o mandato e que foram denunciados por Lipa Xavier de que teriam recebido dinheiro para aprovar a lei na administração anterior, deverá entrar na justiça para que o vereador prove o que está dizendo.

AS 10 MAIORES

Nas últimas horas aumentaram rumores em Moc, na capital mineira e em Brasília, e que devem ser apurados pelo MP, de que a máfia dos transportes coletivos e da coleta de lixo já teria listado as 10 cidades maiores de Minas Gerais, dentre elas Montes Claros, Uberaba e Uberlândia, onde entrariam com força total para forçar a realização de licitações públicas favorecendo empresas que estariam compromissadas politicamente com grupos políticos. Em Santo André, o prefeito Celso Daniel teria sido assassinado por querer desmantelar esquema envolvendo um seu assessor e membros do PT - Partido dos Trabalhadores.

A vinda do advogado Rogério Buratti para Minas Gerais, onde se instalou em Belo Horizonte para comandar a operação Alterosa, estaria vinculada à ação de desestabilização de empresas mineiras que operam no setor de transportes e de coleta de lixo, provocando assim novas concorrências, com a promessa de ajuda a partidos onde é filiado, e também os de sustentação, visando às eleições de 2006.

Em seu discurso, o vereador Ildeu Maia disse que vai lutar até o fim para que os empresários da região trabalhem e gerem empregos aqui mesmo. Segundo ele, empresas de fora estão dando demonstração, em muitos casos, de que, quando aqui chegam, apenas faturam em cima do comércio local e realizam investimentos em outras regiões. Empresários também da construção civil e  de estradas têm sido vítimas disso, segundo o vereador, pois empresas de outras regiões chegam a sonegar impostos municipais devidos, isto sem contar a demissão de funcionários e o não cumprimento de acordos na justiça trabalhista.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por