Quase quatro anos depois do vergonhoso 7 a 1 contra a Alemanha, em pleno Mineirão, em Belo Horizonte, a Seleção Brasileira volta à corrida pelo hexa no Mundial da Rússia, que começa na próxima quinta-feira. Apesar do visível desânimo do torcedor, provocado principalmente pelo cenário político e econômico do país, vibrar pelo futebol no maior espetáculo esportivo do planeta parece estar no nosso sangue. Para celebrar a paixão nacional, sugerimos peças e makes para “vestir” as cores do Brasil.

Muitas grifes, tanto mineiras quanto nacionais, apostaram no verde e amarelo que corre nas veias dos brasileiros e produziram coleções-cápsula de olho na Copa. Desde a estampa mais óbvia, que é a reprodução da bandeira, até aquelas mais estilizadas, montadas sobre elementos da fauna e flora, a toques sutis em peças que terão longevidade após o Mundial. 

Uma delas foi a Regina Salomão que, além dos itens femininos, criou também para os homens. De acordo com Cristina Salomão, proprietária e diretora-criativa da marca, os shapes modernos dominaram a minicoleção.

“Apostamos em roupas leves, confortáveis, despojadas e jovens, mas, ao mesmo tempo, com uma pegada supercool e fashion. Temos amarrações, decotes e modelagens mais ajustadas, que valorizam a beleza e a sensualidade da mulher brasileira”, destaca a empresária.
 
SOB MEDIDA
Assim como Regina Salomão, Amaro, Lança Perfume e outras também investiram na pegada do esporte na moda. E as propostas são variadas. Pode-se usar um look todo verde, amarelo, azul e branco, ou apenas uma dessas cores fazendo menção ao Brasil. Tudo vai depender do estilo de quem vai usar.

Quem gosta de sair do óbvio nas criações, por exemplo, é o maquiador oficial da Natura, Marcos Costa. Para que as cores fiquem destacadas e com a pigmentação perfeita, ele dá a dica de fazer uma pele bem lapidada.

“A pele precisa estar bem tratada e ser mais carregada para que os produtos durem. Até porque a mulher vai torcer e pode suar”, diz o expert.

Uma das formas de apresentar as cores do Brasil, sugerida pelo maquiador, é no delineado. “Pode-se fazer um delineado duplo, que é supermoderno. Ou mesmo triplo. Uma boca listrada de verde e amarelo ou um olho todo azul também são propostas muito divertidas”.